Arquivo

Sem categoria

Posts em Sem categoria.

TAPETE OUTONO CARAMELO

Olá meu amores!
Entre um projeto e outro saiu este tapete super bacana 😉 É o modelo OUTONO, porém com outras cores e com a Flor diferente a pedido da cliente. Usei a Flor Cheia de Charme da artesã Luciana Ponzo. Isso demostra que é possível mudar a flor e manter o mesmo charme :)

Também usei um LANÇAMENTO da Círculo, o Barroco Maxcolor cor 7207. Amei esta cor, ela dá um toque super sofisticado ao trabalho.

Execução: Neila Dalla Costa

Material utilizado:
01 Barroco Maxcolor cor 7207
01 Barroco Multicolor Cor 9395
Agulha pra crochê 3,5 mm.

TAPETE OUTONO CARAMELO

TAPETE OUTONO CARAMELO

TAPETE OUTONO CARAMELO

PAP Jogo de Banheiro Primavera – Tapete frente de Pia

Olá minhas lindinhas, como estão??

Aqui está o tão esperado passo a passo do Jogo de Banheiro Primavera. Neste primeiro momento vou disponibilizar pra vocês o PAP do tapete, assim que possível farei das demais peças. Creio que muitas conseguirão fazer as demais com base neste.
A flor que estou usando é a primavera, porém fiz um contorno nela.
Faz assim: no intervalo entre uma pétala e outra faz 1 ponto baixo, segue fazendo 1 ponto baixíssimo em cada correntinha da pétala. Detalhe: pegue na correntinha de trás, certo?

Espero que consigam fazer, qualquer dúvida deixem recadinho aqui 😉

PAP Flor da Primavera: AQUI

Criação e execução: Neila Dalla Costa

Material utilizado:
01 novelos de Barroco MaxColor da Círculo cor 4676 (disponível AQUI)
01 novelo de Barroco Brilho Dourado da Círculo cor 9059 (disponível AQUI)
01 novelo de Barroco Brilho Dourado da Círculo cor 9368 (disponível AQUI)
Agulha Clover 3,5 mm (disponível AQUI)

© 2014 – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Vamos aprender a fazer o tapete deste lindo Jogo de Banheiro???

Para iniciar o tapete precisamos de 03 flores prontas.

Eu fiz a flor do meio com um distanciamento maior, mas quem quiser pode fazer normal. As duas laterais trabalhei somente uma carreira em volta da flor, fazendo 2 correntes de separação entre os blocos. Nos cantos de fora fiz 7 pontos altos e nos demais fiz os leques normais.
Esta foto de costas mostra como ficou. Não vou me deter muito nesta parte porque esta base é comum em qualquer peça.

Na primeira carreira de pontos altos basta fazer ponto alto sobre ponto alto. No espaço das 2 correntinhas fiz somente um ponto e nos cantos de 7 pontos altos fiz um aumento no primeiro ponto, um no quarto e um no último.

Na segunda carreira de pontos altos o processo é o mesmo, ponto alto sobre ponto alto e nos cantos façam os aumentos no mesmo lugar da carreira anterior. Nesta carreira eu aproveito para prender as folhinhas também.

Carreira finalizada.

Terceira carreira de pontos altos.

Com o fio verde inicie fazendo um ponto baixo em qualquer lugar, suba com mais 4 corrente e faça um ponto alto no mesmo lugar. Pule 2 pontos de base e faça 1 ponto alto, 2 correntes, 1 ponto alto no mesmo lugar. É o ponto “V”, siga fazendo a volta toda.

Com o fio laranja, faça dentro de cada ponto “V” 4 pontos altos fechados juntos, separados por 4 correntes.

Nesta carreira faremos novamente os pontos altos. Para que fique certinho, sem repuxar e sem franzir, faremos nos 2 cantos 4 pontos altos e no meio 3. Ficará assim: 17 blocos na volta do tapete com 4 pontos, e no meio são 9 blocos de cada lado com 3 pontos altos.

Na segunda carreira façam os aumentos na direção dos anteriores, são 3 aumentos em cada canto, totalizando 12 aumentos.

Depois de fazer mais uma carreira em verde e uma em laranja, novamente faça os pontos altos dentro das correntes. nesta carreira serão 22 blocos de 4 pontos altos e 12 blos de 3 pontos altos, isso nos dois lados do tapete.

Na segunda carreira de pontos altos não esqueçam dos aumentos, na mesma direção dos anteriores. São novamente 12 aumentos.

Por fim façam mais uma carreira em ponto “V” usando o fio verde, lembrando que ao fim da carreira devemso ter uma quantidade “par” de pontos “V”, para que dê certo o bico.
O bico é feito de 3 carreiras em leque prendendo com 1 ponto baixo. A primeira sem correntes de separação, a segunda com 1 corrente e a terceira com 2 correntes.

A última carreira do bico é feita da seguinte forma: faça 1 ponto baixo no ponto baixo da carreira anterior, 2 correntes, dois pontos baixos em cima dos dois últimos pontos do leque, 2 pontos baixos dentro do leque, 2 correntes, 1 picô preso no ponto baixo do lado, 2 pontos baixos dentro do leque, 2 pontos baixos nos 2 pontos de base seguintes, 2 correntes.
A sequência de fotos mostra nitidamente como se faz.

Prontinho!! Ficou incrível, não é??

Espero que tenham gostado deste PAP, fiz com imenso carinho :)
Dúvidas entrem em contato comigo, deixando seu recadinho aqui no blog ou enviando email para: neiladallacosta@gmail.com

Compre o material para o seu crochê na melhor e mais confiável loja virtual do Brasil. Clique na imagem abaixo e seja direcionado imediatamente ao site. Se eu USO eu RECOMENDO!
Loja Virtual Armarinho São José

JOGO DE BANHEIRO AMARELO C/ MAXCOLOR – Gráfico + Material utilizado + Dicas

Boa tarde!!

Meninas, decidi fazer este post com o intuito de esclarecer os inúmeros e-mails e recados que recebi perguntando como se faz a tampa do vaso e o tapete da frente do vaso. Na verdade vou dar algumas dicas de como eu faço. Também vou disponibilizar o gráfico do tapete e o material que utilizei.

DICA 1 (TAMPA DO VASO)
Para a tampa do vaso basta seguir o gráfico, apenas reduzindo de acordo com o tamanho da tampa. Na parte interna eu fiz da mesma maneira, porém trabalhando a parte de baixo somente com pontos altos.
DICA 2 (TAPETE FRENTE DO VASO)
Para o tapete da frente do vaso eu fiz um motivo completo, sem reduzir nada, somente alterando a parte do encaixe onde eu fiz somente pontos altos.

Disponibilizei algumas fotos onde é possível aproximar e ver exatamente como se faz.
Espero que consigam fazer, é muito simples.

Passo a passo da Flor Caracol: AQUI e AQUI

Beijos

Material utilizado:
Barroco MaxColor da Círculo cor 1289 (disponível AQUI)
Barroco Multicolor da Círculo nas cores 9392 e 9368 (disponível AQUI)
Agulha Clover 3,5 mm (disponível AQUI)

Compre o material para o seu crochê na melhor e mais confiável loja virtual do Brasil. Clique na imagem abaixo e seja direcionado imediatamente ao site. Se eu USO eu RECOMENDO!
Loja Virtual Armarinho São José