Arquivo

Soraia Bogossian

Posts em Soraia Bogossian.

PAP – Flor de Maio

Olá pessoal!

Meninas, é com muito prazer e orgulho que compartilho com vocês este post.
A Flor de Maio, da artesã Soraia Bogossian é, sem dúvida nenhuma, uma das flores mais lindas que já vi. Ela gentilmente me autorizou a fazer o passo a passo porque muitas meninas estavam com dificuldades em acessar a videoaula ou até mesmo porque tem mais facilidade em usas as imagens como instrução.
Enfim, é um grande prazer pra mim :) Obrigada amiga pela confiança!
Espero que entendam e consigam fazer!

Videoaula: AQUI
Criação: Soraia BogossianMundo de Soraia
Execução: Neila Dalla Costa

Compre o material para o seu crochê na melhor e mais confiável loja virtual do Brasil. Clique na imagem abaixo e seja direcionado imediatamente ao site. Boas compras!
Loja Virtual Armarinho São José

Material utilizado:
Linha Duna da Círculo cor 1289;
Agulha Clover 2,25 mm.

© 2014 – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Vamos lá meninas, mão a obra!!

Inicie fazendo o anel mágico e suba com 3 correntes.

Dentro dele faça mais 23 pontos altos, contando com as correntes serão 24 pontos altos.

Faça 11 correntes e prenda no próximo ponto de base.

Faremos agora o rococó. Faça mais 10 correntes e na terceira corrente contando da agulha, faça 1 ponto alto, no mesmo lugar faça mais 2 pontos altos, totalizando 3 pontos altos dentro da mesma argolinha.

Siga fazendo em cada correntinha, 3 pontos altos, totalizando 8 grupos de 3 pontos altos.

Na última correntinha a ser trabalhada, para dar um acabamento mais arredondado, faça 1 ponto alto, meio ponto alto e 1 ponto baixo.

Primeiro rococó pronto.

Agora vire o trabalho para o lado esquerdo e dentro da argola de 11 correntes faça 6 pontos baixos.

Suba com 2 correntes.

Vire o trabalho para o lado direito e em cima de cada ponto baixo de base fazer 2 pontos altos, totalizando 12 pontos altos. Prenda com 1 ponto baixo no próximo ponto de base.

Suba com 11 correntes e prenda com 1 ponto baixo no próximo ponto de base.

Suba com 1 corrente, vire o trabalho para a esquerda e faça 6 pontos baixos. Nesta pétala não faremos o rococó. Lembrando que ele é feito em uma pétala sim e em outra não.

Faça 2 correntes, vire o trabalho para a direita e faça 2 pontos altos em cada ponto baixo da carreira anterior, totalizando 12 pontos altos. Prenda com 1 ponto baixo no próximo ponto de base.

Suba com 11 correntes prendendo com 1 ponto baixo no próximo ponto de base.

Para o rococó, faça mais 10 correntes, fazendo 1 ponto alto na terceira correntinha. Faça mais 2 pontos altos no mesmo lugar, totalizando 3 pontos altos no mesmo espaço.

Siga fazendo 3 pontos altos dentro de cada correntinha, lembrando que na última você irá fazer 1 ponto alto, meio ponto alto, 1 ponto baixo. Vire o trabalho e faça 6 pontos baixos dentro da argola de 11 correntes. Siga a sequência explicada anteriormente.

Aqui está a volta completa com 12 pétalas e 6 rococós. Termine prendendo com 1 ponto baixíssimo lá no primeiro pontinho da carreira.

Nas correntinhas que sobraram da pétala, vamos subir fazendo pontos baixíssimos, 1 em cada correntinha. Chegando no topo prenda com 1 ponto baixo.

Faça 5 correntes e prenda na próxima pétala com 1 ponto baixo.

Siga fazendo a volta toda. Finalize fazendo 1 ponto baixíssimo no ponto baixo do início da carreira.

Dentro da primeira argolinha faça 1 ponto baixo e 2 correntes para dar altura, mais 2 pontos altos, totalizando 3 pontos altos, 3 correntes. Nas demais argolas continue fazendo 3 pontos altos separados por 3 correntes de espaço.

Volta completa.

Termine prendendo com 1 ponto baixíssimo. Caminhe com mais 2 pontos baixíssimos até chegar no espaço das correntes. Dentro do espaço faça 1 ponto baixo.

Dentro de cada espaço, fazer a seguinte sequência: 1 ponto baixo, 1 corrente, 4 pontos altos, 1 picô feito com ponto baixíssimo, 4 pontos altos, 1 corrente, 1 ponto baixo. Não há correntes de espaço entre a sequência.

Carreira completa frente e verso. Corte o fio e arremate.

Agora faremos uma base atrás da flor. Para isso usaremos umas argolinhas que estão sobrando. Vejam pela foto.

Escolha qualquer argolinha e prenda o fio. Faça 4 correntes e prenda na próxima. Siga esta sequência até formar 12 argolinhas de 4 correntes.

Para a base quadrada, que é o que iremos fazer, inicie fazendo dentro da primeira argola 1 leque de 3 pontos altos, 2 correntes, 3 pontos altos, 1 corrente de espaço. Dentro das 2 próximas argolas faça 3 pontos altos separados por 1 corrente. Na próxima argola faça o leque novamente.

Base pronta. Corte o fio e arremate. Lembrando que se você quiser fazer a base redonda, basta fazer o leque em todas as argolas.

Vamos agora fazer o 7º rococó. Dentro do miolo da flor, escolha duas argolinhas a sua direita e prenda o fio com 1 ponto baixo. Na foto fica bem visível.

Suba com 10 correntes e faça o rococó exatamente igual aos outros. Corte o fio e arremate deixando um pedacinho de fio para prender no verso da flor.

Ajeite o rococó de modo que ele fique retinho e passe o fio do arremate por trás do miolo. Arremate.

Parabéns!!! A sua Flor de Maio está pronta, linda e deslumbrante :)

Espero que tenham gostado deste PAP, fiz com imenso carinho :)
Dúvidas entrem em contato comigo, deixando seu recadinho aqui no blog ou enviando email para: neiladallacosta@gmail.com

MEU JARDIM – Flor de Maio

Bom dia meninas!
Meu post de hoje é esta belíssima criação da artesã Soraia Bogossian 😉
Sinceramente, uma das mais lindas flores que já vi. Achei super fácil de fazer e a videoaula está muito detalhada, permitindo assim que todas possam fazê-la.

Videoaula: AQUI

Criação: Soraia Bogossian
Execução: Neila Dalla Costa

O material utilizado na confecção desta peça foi adquirido no Armarinho São José – Compre AQUI

Material utilizado: Barbante Barroco Multicolor 9395, agulha Clover 3,5 mm.

FLOR SORAIA

Olá meninas, como estão??
Pois então, neste fim de semana tive umas ideias e botei a agulha para funcionar. No meu caso, criar alguma coisa tem dia certo, ou seja, ás vezes tento, tento e não sai nada, outros dias a coisa acontece naturalmente.
E foi assim que nasceu a FLOR SORAIA :)
Soraia??? Sim! Dei este nome a esta flor como forma de homenagem a uma artesã maravilhosa chamada Soraia Bogossian. Com certeza vocês a conhecem e também apreciam muito o seu trabalho.
Decidi fazer isso porque acho que ela merece muito. Além de artesã genial e criativa, ela é também muito generosa, sempre compartilhando seus conhecimentos conosco. E vamos combinar que ela nos inspira muito, não é??
Amiga, é um pequeno “mimo” pra você!
Espero que gostem meninas e tenham a certeza de que foi feita com muito carinho!
Em breve farei o PAP, certo?? Mas posso adiantar que ela é super fácil de fazer. Fiz a flor com Barroco e Duna, assim você poderão perceber como ela fica nas duas opções de fio.

Todo o material utilizado na confecção das flores foi adquirido no Armarinho São Jose – Compre AQUI

REGRAS:
Não autorizo a cópia para PAP’s, gráficos ou videoaulas, sujeito a processo por direitos autorais.
Lei nº 9.610/98.
Autorizo a cópia para uso pessoal e vendas.
Podem postar em redes sociais.
© 2014 – Todos os direitos reservados.

Criação e execução: Neila Dalla Costa